Juliana/Larissa e Walsh/May decidem no vôlei de praia

As duas melhores duplas do mundo no vôlei de praia feminino vão se reencontrar nesta sexta-feira pela manhã, na arena montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na final da primeira etapa do Circuito Mundial. Nesta quinta, Juliana/Larissa e Walsh/May venceram seus jogos semifinais e se confirmaram na esperada decisão.

AE, Agência Estado

21 de abril de 2011 | 18h41

Bicampeãs olímpicas e tri mundiais, Walsh e May voltam ao Circuito Mundial este ano para buscarem a classificação olímpica. Nas temporadas em que não há este atrativo, elas se concentram apenas no Campeonato Norte-Americano. Já Juliana e Larissa são soberanas no Circuito, com cinco títulos.

As brasileiras venceram as norte-americanas Jennifer Kessy e April Ross na semifinal por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 23/21. Depois, Walsh e May confirmaram o favoritismo e eliminaram as compatriotas Fendrick e Hanson por 2 sets a 0 (21/15 e 21/28). As parcerias derrotadas decidem o bronze às 9h desta sexta-feira.

Juliana e Larissa tentarão o 38.º título da parceria em etapas do Circuito Mundial, enquanto Walsh e May buscam a 35.ª taça. No histórico do confronto, amplo domínio das norte-americanas, que venceram 12 vezes e só perderam quatro.

Tudo o que sabemos sobre:
vôlei de praiaJulianaLarissaWalshMay

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.