Murad Sezer/Reuters
Murad Sezer/Reuters

Julião Neto bate norte-coreano e avança no boxe olímpico

Próximo combate do brasileiro será realizado nesta sexta-feira

AE, Agência Estado

30 de julho de 2012 | 10h26

LONDRES - Medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado, Julião Neto venceu nesta segunda-feira a sua primeira luta no torneio de boxe da Olimpíada de Londres e segue vivo na luta para subir novamente ao pódio. O brasileiro superou o norte-coreano Jong Chol Park por 12 a 8 na primeira rodada do peso mosca (até 52kg).

Assim, Julião Neto se classificou para as oitavas de final em que vai enfrentar Jeyvier Ocasio, de Porto Rico, que venceu Oteng Oteng, de Botsuana, por 14 a 12, em uma luta bastante equilibrada. O próximo combate do brasileiro será realizado na próxima sexta-feira.

Após um primeiro round equilibrado, que terminou empatado em 2 a 2, Julião Neto foi bem superior ao superior ao seu adversário no segundo, quando foi mais agressivo, aplicou diversos golpes e triunfou por 6 a 3, de acordo com a pontuação dada pelos árbitros.

No terceiro e último round, Park, em desvantagem, tentou atacar Julião Neto. O brasileiro conseguiu administrar o combate e ainda aplicou alguns golpes. Assim, venceu o assalto por 4 a 3 e a luta por 12 a 8 para avançar às oitavas de final da Olimpíada de Londres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.