Julio César mira vitórias nos clássicos consecutivos para encaminhar vaga na semi

O Vasco tem uma semana decisiva pela frente, pois enfrenta o Botafogo neste domingo e o Flamengo na próxima quarta-feira. Com um retrospecto favorável do time de São Januário contra os principais rivais do Campeonato Carioca, o lateral-esquerdo Julio César mira duas vitórias para encaminhar uma vaga na semifinal do torneio.

Agência Estado, Estadão Conteúdo

26 de março de 2016 | 16h17

"Jogar clássico é sempre gostoso, todo jogador gosta. Fisicamente estamos muito bem, correspondendo muito dentro de campo. São dois jogos difíceis e se conseguirmos duas vitórias nessas partidas, nossa classificação para as semifinais vai estar muito bem encaminhada", comentou.

Nos últimos 15 clássicos disputados, o Vasco soma nove vitórias, quatro empates e duas derrotas. O time comandado pelo técnico Jorginho lidera a segunda fase do Campeonato Carioca, com seis pontos, dois à frente do Botafogo. As duas equipes se enfrentam às 16h de domingo, em São Januário, e Julio César espera contar com um empurrãozinho da torcida.

"É sempre um jogo difícil. Clássico não tem favorito. As duas equipes estão bem, mostrando que são as melhores do campeonato. Vamos em busca da vitória, com o apoio da torcida em São Januário. Temos que ditar o ritmo de jogo desde o início", disse o lateral.

Após encarar o Botafogo, o Vasco volta a se concentrar e se preparar para enfrentar o Flamengo, que foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Minas-Rio. Os times entram em campo na próxima quarta-feira, às 21h45, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.