Juventus e Milan começam outra briga

Líder e segundo colocado no Italiano, rivais se enfrentam hoje na 1ª partida por vaga na final da Copa da Itália

MILÃO, O Estado de S.Paulo

08 de fevereiro de 2012 | 03h07

Os dois primeiros colocados do Campeonato Italiano se enfrentarão hoje na abertura das semifinais da Copa da Itália. A Juventus, que lidera com 45 pontos o Nacional, vai ao San Siro pegar o Milan, que tem 44. A partida de volta, que definirá o clube que disputará a decisão, será realizada no dia 22 de março.

Suspenso no campeonato por três rodadas por ter agredido o zagueiro Aronica, do Napoli, o atacante sueco Ibrahimovic tem presença confirmada no Milan na partida desta noite. Ao seu lado jogará Robinho. Alexandre Pato, contundido, permanece fora do time de Milão. Mas outro brasileiro do elenco, Thiago Silva, está confirmado na defesa.

"Queremos o título da Copa da Itália, e para isso precisamos de um bom resultado em casa. Não podemos ir para Turim em situação delicada", disse o técnico da equipe milanesa, Massimiliano Allegri.

A Juve terá algumas alterações em sua formação. O recém-contratado zagueiro uruguaio Cáceres começará jogando, assim como o meia Padoin, que chegou da Atalanta. A dupla de ataque será formada por Borriello e o veterano Del Piero.

"O Milan é o adversário mais forte que poderíamos ter. Seria ótimo se tivéssemos um confronto menos complicado no caminho para a final, mas faremos o possível para avançar", disse o treinador Antonio Conte.

A Juventus vai a campo com um jogador especialmente motivado na partida de hoje: o veterano goleiro Gianluigi Buffon. Ele foi eleito ontem pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística no Futebol) o melhor goleiro do século 21 até agora.

Campeão do mundo com a seleção italiana em 2006, Buffon superou o espanhol lker Casillas, campeão mundial de 2010. O melhor brasileiro foi Dida, em sexto. Julio Cesar, da Inter de Milão, ficou em oitavo.

A outra semifinal da Copa da Itália reúne Napoli e Siena.

Hoje também haverá jogo pelo Campeonato Italiano. A Roma vai a Catania para disputar os últimos 30 minutos da partida da 18.ª rodada, interrompida por causa da chuva quando o placar mostrava 1 a 1. Se vencer, o time ultrapassará a Inter e chegará ao quinto lugar com 37 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.