Juventus estreia na Itália com triunfo sobre o Parma

Atuais campeões tiveram alguma dificuldade, mas começaram ganhando com um gol de pênalti e outro em lance polêmico

ROMA, O Estado de S.Paulo

26 de agosto de 2012 | 03h03

Foi um jogo complicado, mas a Juventus fez prevalecer o fator campo e seu melhor nível técnico para vencer o Parma por 2 a 0, ontem em Turim, na abertura do Campeonato Italiano, diante de 37 mil pagantes. Os gols dos atuais campeões, que começaram com o técnico Antonio Conte (cumpre suspensão de dez meses) nas arquibancadas, sofreram com a retranca adversária.

No primeiro tempo, o chileno Vidal desperdiçou um pênalti: o goleiro Mirante defendeu. No segundo tempo, o lateral-direito suíço Lichtsteiner abriu a contagem aos 9 minutos. E 4 minutos depois Pirlo fez o segundo gol, em um lance polêmico - o goleiro Mirante teria segurado a bola em cima da risca.

Também ontem, a Fiorentina venceu a Udinese por 2 a 1, com dois gols de Jovetic. O brasileiro Maicosuel descontou para a equipe de Údine.

Hoje, com apostas em jogadores brasileiros, Roma e Lazio iniciam a disputa. Além de Dodô, Jonatan e Taddei, a Roma veio buscar o zagueiro Leandro Castán, campeão da Libertadores pelo Corinthians, juntamente com Marquinhos, de 18 anos. O meia Marquinho, ex-Fluminense, é outro brasileiro no time. O primeiro rival do principal time romano vai ser o Catania.

A Lazio, que já contava em seu elenco com André Dias, Hernanes e Matuzalém, contratou Éderson, do Lyon. O primeiro rival da Lazio é a Atalanta.

Sem Ibrahimovic e Thiago Silva, que foram para o PSG, e Pato, com problemas musculares, o Milan aposta na boa fase de Robinho diante da Sampdoria.

Outros jogos: Palermo x Napoli, Pescara x Internazionale, Chievo x Bologna, Genoa x Cagliari e Siena x Torino.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.