Satiro Sodré/CBDA Divulgação
Satiro Sodré/CBDA Divulgação

Kaio Márcio fatura prata nos 200m borboleta no Mundial

Apesar de ser recordista mundial da prova, Kaio não conseguiu um bom início e perdeu para o sul-africano Chad Guy Bertrand

AE, Agência Estado

19 de dezembro de 2010 | 15h12

O brasileiroKaio Márcio conquistou neste domingo a medalha de prata na prova dos 200 metros borboleta noCampeonato Mundial de Natação em Piscina Curta (25 metros), realizado em Dubai. Para isso, conseguiu uma recuperação impressionante na parte final da prova e terminou com o tempo de 1min51s61.  

 

Veja também:

linkCielo é ouro e bate recorde nos 100 metros no Mundial

linkBrasil fecha Mundial com bronze no revezamento

linkFelipe França é ouro nos 50m peito no Mundial em Dubai

Recordista mundial da prova, Kaio Márcio começou a final dos 200 metros borboleta distante dos primeiros colocados. Mas conseguiu se recuperar e teve até chances de conquistar a medalha de ouro. A vitória, porém, ficou com o sul-africano Chad Guy Bertrand Le Clos, com o tempo de 1min51s56.

Assim, Kaio Márcio foi apenas 5 centésimos mais lento do que o vencedor. Mas terminou muito próximo do húngaro Lazslo Cseh, que ficou na terceira colocação, 6 centésimos atrás do brasileiro. "Foi uma prova em que não tinha ido tão bem de manhã, mas consegui um ritmo legal no final e busquei a medalha", afirmou Kaio Márcio, em entrevista ao SporTV.

Com esse resultado, o Brasil já soma sete medalhas no Mundial de Dubai. São três ouros, conquistados por César Cielo, nos 50 e 100 metros livre e Felipe França, nos 50 metros peito, uma prata, de Kaio Márcio, nos 200 metros borboleta, e três bronzes, com o revezamento 4x100 metros livre, Felipe França, nos 100 metros peito, e Kaio Márcio, nos 100 metros borboleta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.