Kaká entra no finalzinho e ajuda Real virar líder

Brasileiro sai do banco e, com muita classe, dá o passe para o gol de Higuaín que decidiu [br]o jogo contra o Getafe

, O Estado de S.Paulo

11 de setembro de 2011 | 00h00

Não foi fácil, mas o Real Madrid venceu em casa o Getafe por 4 a 2 e assumiu a liderança do Espanhol com 6 pontos, já que o Barcelona só empatou com a Real Sociedad por 2 a 2 e é o 3.º, com 4 pontos. A vice-liderança ficou com o Valencia, que bateu o Atlético de Madrid por 1 a 0 e também chegou aos 6 pontos.

O Real abriu o placar aos 14 minutos, com o francês Benzema. Mas o Getafe chegou ao empate ainda no primeiro tempo, com Miku. O time merengue só voltou a ficar na frente do marcador aos 5 minutos da segunda etapa com Cristiano Ronaldo, na cobrança de um pênalti muito questionado pelos adversários.

Quando Benzema fez 3 a 1 para o Real, aos 14, o técnico José Mourinho invadiu o campo para abraçar Cristiano Ronaldo, o autor do passe. Sinal de que a parada estava dura para o Real.

O Getafe não estava batido, entretanto. Com outro gol de Miku, a equipe encostou de novo. E o Real só conseguiu respirar aliviado a três minutos do fim, quando Higuain fez 4 a 2, ao receber belo passe de letra de Kaká, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Di María.

Em San Sebastián, o tricampeão Barcelona vencia por 2 a 0, com gols de Xavi e Fábregas, e cedeu o empate por 2 a 2 com Real Sociedad.

Manchester brilha. Os dois times de Manchester tiveram ontem um excelente dia. Principalmente o United, que goleou o Bolton por 5 a 0, com 3 gols de Rooney e 2 de Chicarito. Com o resultado, o time lidera com 12 pontos e 15 gols de saldo. Em 2.º, com 12 pontos e 12 de saldo, está o Manchester City, que venceu o Wigan por 3 a 0, com 3 gols de Agüero. O Arsenal desencantou e bateu o Swansea por 1 a 0. Outros resultados: Everton 2 x 2 Aston Villa, Stoke 1 x 0 Liverpool, Sunderland 1 x 2 Chelsea e Wolverhampton 0 x 2 Tottenham.

Na Itália. O uruguaio Diego Forlán é a grande esperança da Inter que estreia hoje contra o Palermo. A Roma recebe o Cagliari e aposta em Bojan, Ángel, Gago e Lamela para brigar ao menos uma vaga na Copa dos Campeões. Já a Juventus, em casa, pega o Parma. Outros jogos: Catania x Siena, Chievo x Novara, Fiorentina x Bologna, Genoa x Atalanta e Lecce x Udinese.

Ontem, o Napoli venceu fácil o Cesena por 3 a 1.

De letra

Foi assim que Kaká serviu Higuaín no quarto gol do Real. Craque brasileiro, aos poucos, conquista o exigente técnico José Mourinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.