Kanaan renova contrato com a Ganassi e se garante no grid da Indy de 2016

Campeão em 2004, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2013 e recordista de largadas consecutivas na história da Fórmula Indy, com 249 ao total, Tony Kanaan acertou a renovação do seu contrato com a Ganassi e se garantiu por mais um ano no grid da categoria.

Estadão Conteúdo

03 Novembro 2015 | 17h37

O piloto brasileiro teve confirmada a sua renovação de compromisso por mais uma temporada após o patrocinador master da equipe, o NTT DATA, provedor de serviços de TI, reformar a sua parceria com o time. Essa parceria foi iniciada com a Ganassi em 2013, nas 500 Milhas de Indianápolis, antes de a empresa se tornar a principal apoiadora da equipe a partir da temporada de 2014.

Neste ano, Kanaan terminou o campeonato na sétima posição, com 431 pontos, e subiu três vezes ao pódio, embora não tenha conquistado nenhuma vitória e nenhuma pole. Entretanto, a Ganassi fechou a temporada de forma positiva com Scott Dixon sendo campeão de forma surpreendente na prova final do ano, em Sonoma.

E o veterano brasileiro agora se diz empolgado com a possibilidade de fazer uma temporada melhor do que a de 2015. "É muito bom garantir minha vaga na temporada 2016 mais uma vez com a Ganassi. 2015 foi um tipo de montanha-russa de uma temporada com alguns resultados sólidos ao longo do ano, mas o título do Dixon em Sonoma e a minha boa última prova nos fizeram ir para a pós-temporada com a moral bem elevada", ressaltou.

Kanaan acumula um total de 17 vitórias e 15 poles em 310 provas disputadas na Indy desde 1998. O outro único brasileiro que disputou a temporada de 2015 da categoria, Hélio Castroneves foi o quinto colocado do último Mundial, com 453 pontos pela Penske.

Mais conteúdo sobre:
Fórmula Indy Tony Kanaan

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.