Brynn Anderson/AP
Brynn Anderson/AP

Kansas City Chiefs tenta garantir primeiro título para o técnico Andy Reid

Aos 61 anos, comandante é apontado como o melhor de todos os tempos, mas nunca conquistou a taça da NFL

Wilson Baldini Jr, enviado especial a Miami, O Estado de S.Paulo

01 de fevereiro de 2020 | 12h49

O quarterback Patrick Mahomes e seus companheiros têm duas missões, neste domingo, no Hard Rock Stadium, em Miami, quando vão enfrentar o San Francisco 49ers. Tornar o Kansas City Chiefs campeão do Super Bowl mais uma vez, após 50 anos, e dar o primeiro anel para o técnico Andy Reid.

Campeão em 1970, o Kansas, em caso de vitória sobre os 49ers, vai somar o segundo troféu Vince Lombardi (nome do técnico bicampeão com o Green Bay Packers, em 1967 e 1968) e se igualar a Miami Dolphins, Baltimore-Indianapolis Colts e Baltimore Ravens.

Apontado por muitos como o melhor técnico do futebol americano em todos os tempos, Andy Reid, de 61 anos, desenvolve seu estilo ofensivo no Kansas desde 2013. Sua forma agressiva de posicionar suas equipes vem do trabalho feito como treinador de linha ofensiva em equipes como Green Bay Packers, Philadelphia Eagles e no próprio San Francisco 49ers, rival deste domingo.

Reid é um dos treinadores com o maior número de vitórias, mas nunca conseguiu um título do Super Bowl. São 195 triunfos por Philadelphia (130) e Kansas (65). Ele perdeu para o New England Patriots, do lendário quarterback Tom Brady, em 2004.

Fundado em 1960, o time de Kansas tem o apelido de "Chiefs" em homenagem a Harold Roe Bartle, ex-prefeito de Kansas City.

* Repórter viajou aos EUA a convite da ESPN, transmissora oficial da NFL

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.