Michael Dalder/Reuters
Michael Dalder/Reuters

AO VIVO

Confira tudo sobre a Copa do Mundo da Rússia 24 horas por dia

Katinka Hosszu finaliza etapa francesa da Copa do Mundo com 11 medalhas

Nenhum brasileiro competiu em Chartres

Estadão Conteúdo

27 Agosto 2016 | 21h01

A húngara Katinka Hosszu voltou a dominar neste sábado as provas da etapa de Chartres, na França, da Copa do Mundo de Natação em piscina curta (25 metros). A "Dama de Ferro" garantiu mais cinco pódios, com quatro ouros e uma prata, e finalizou a competição com 11 medalhas no total (sete ouros, três pratas e um bronze). 

A nadadora também havia sido um dos destaques nos Jogos do Rio ao conquistar três ouros (100m costas, 200m e 400m medley) e uma prata (200m costas). Mesmo com o ótimo desempenho olímpico, a húngara de 27 anos optou por não folgar e retomou as competições na sexta-feira, quando ganhou as seis primeiras medalhas em Chartres. Neste sábado, ela faturou ouro nos 100m costas, 400m livre, 100m medley e 400m medley. A medalha de prata aconteceu nos 100m livre.

A etapa também teve como destaques outros medalhistas no Rio. O sul-africano Cameron Van der Burgh fechou essa etapa da Copa do Mundo com três medalhas de ouro. Neste sábado, ele venceu o 100m peito, prova que foi medalha de prata na Olimpíada. Na sexta, ele havia faturado os 50m peito e os 200m peito. Seu compatriota, Chad le Clos, que faturou duas pratas olímpicas, venceu neste sábado os 100m borboleta. 

O alemão Philip Heintz e a dinamarquesa Jeanette Ottesen também se destacaram neste sábado. Heintz ganhou ouro nos 200m medley e finalizou a competição com três primeiros lugares, pois também havia vencido na sexta os 400m medley e 200m livre. Já Ottensen venceu as provas nos 100m e nos 50m borboleta. 

BRASILEIROS

Nenhum brasileiro que participou da Olimpíada viajou para a competição. Felipe Lima, Glauber Silva e Nelson Silva Júnior representaram o País, mas ficaram sem medalhas neste sábado. Felipe Lima terminou em quarto lugar nos 100m peito. Nelson Silva Júnior também foi quarto nos 200m costas e oitavo lugar nos 50m costas (24s12). Glauber Silva foi sexto nos 100m borboleta.

Mais conteúdo sobre:
katinka hosszu Natação

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.