Keila Costa é 4ª no salto em distância em Birmingham

A brasileira Keila Costa terminou em quarto lugar na sua primeira competição nesta temporada. Neste sábado, a atleta ficou a uma posição de subir ao pódio na disputa do salto em distância no GP indoor de Birmingham, na Inglaterra. No seu melhor salto, ela alcançou 6,46 metros.

AE, Agência Estado

18 de fevereiro de 2012 | 15h30

Keila Costa utilizou o GP de Birmingham como preparação para o Mundial de Atletismo Indoor, que será realizado em Istambul, na Turquia, entre os dias 9 e 11 de março. Agora, a brasileira segue para a Suécia, onde vai continuar sua participação na temporada indoor, com a disputa do GP de Estocolmo, no dia 23.

Neste sábado, Keila Costa viu a britânica Shara Proctor, que atingiu 6,80 metros, faturar a medalha de ouro no salto em distância. A turca Karin Mey ficou em segundo lugar, com 6,66 metros, à frente da britânica Jessica Ennins, com 6,47 metros.

No primeiro duelo desde o Mundial de Atletismo, quando Dayron Robles foi eliminado por atrapalhar Liu Xiang na prova dos 110 metros com barreiras, o chinês se deu melhor e superou o cubano na disputa dos 60 metros com barreiras em Birmingham, com o tempo de 7s41. Já Robles marcou 7s50 e terminou na segunda colocação.

Em prova completamente dominada pelos jamaicanos, Lerone Clarke venceu a disputa dos 60 metros, com o tempo de 6s47. Nesta Carter e Asafa Powell, que são seus compatriotas, completaram o pódio, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.