Keila Costa e Lucimar Teodoro ganham ouros em Lima

Brasileiros marcam presença no lugar mais alto do pódio durante o Sul-Americano disputado na capital peruana

Agencia Estado

21 de junho de 2009 | 15h51

O Brasil conquistou neste domingo mais duas medalhas de ouro no Sul-Americano de atletismo, disputado em Lima, no Peru. Depois de já ter quatro conquistas douradas no sábado, o País pôde vibrar com as vitórias de Keila Costa no salto em distância e Lucimar Teodoro nos 400 metros com barreiras. Além disso, a equipe brasileira ainda subiu mais sete vezes ao pódio neste domingo, com quatro pratas e três bronzes.

Para ficar com o ouro, Keila Costa contou com um salto de 6,62 metros. Já Lucimar Teodoro fez os 400 metros em 56s32. Ambos conseguiram índice para o Campeonato Mundial em Berlim, marcado para agosto. Outra a conquistar índice foi Luciana França, que ganhou a prata nos 400 metros com barreiras, fazendo a distância em 56s53. Já na mesma prova de Keila, Fernanda Gonçalves ficou com o bronze, saltando 6,27 metros.

Nos 200 metros masculino, Hugo Balduíno ganhou a prata e Bruno Lins levou o bronze. Nos 10 mil metros feminino, Cruz Nonata trouxe mais uma prata para o Brasil e Sueli Pereira ficou com o bronze. Nos 200 metros, Thaíssa Presti foi mais uma a ficar em segunda na sua prova. No Sul-Americano, a equipe brasileira soma 12 medalhas de ouro, 14 de prata e 13 de bronze.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoKeila CostaLucimar Teodoro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.