Keila Costa vai à final do salto triplo no Mundial

A brasileira Keila Costa está classificada para a final da prova do salto triplo no Mundial de Atletismo, que está sendo realizado na cidade de Daegu, na Coreia do Sul. A vaga na disputa de medalhas foi garantida nas eliminatórias desta terça-feira, com a brasileira obtendo apenas a 12ª melhor marca.

AE, Agência Estado

30 de agosto de 2011 | 07h25

Keila Costa chegou a cogitar não competir no salto triplo no Mundial de Atletismo por conta de dores na perna. A brasileira passou a sentir o incômodo após a disputa das eliminatórias do salto em distância, na qual não avançou para a final. Mas ela decidiu competir após conversas com o médico Cristiano Laurino e com a treinadora Tânia Moura.

Nesta terça-feira, Keila Costa saltou 13,50 metros e 14,02 metros na primeira e segunda tentativa, respectivamente, nas eliminatórias. Assim, a brasileira só conseguiu a vaga na final no último salto, em que atingiu 14,15 metros. Com este resultado, ela ficou em sexto lugar no seu grupo eliminatório e na 12ª posição na classificação geral.

A cubana Yargeris Savigne avançou em primeiro lugar nas eliminatórias do salto triplo ao alcançar 14,62 metros. Mabel Gay, sua compatriota, garantiu a segunda posição, com 14,53 metros. Já a colombiana Caterine Ibargüen atingiu 14,52 metros na sua única tentativa. A final feminina do salto triplo será disputada na quinta-feira, a partir das 7h20 (de Brasília).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.