PUBLICIDADE

Kelly Slater aposta em Fanning na disputa pelo mundial de surfe

Lenda dá palpite para a disputa, que conta com 3 brasileiros

Por Paulo Favero e enviado especial ao Havaí
Atualização:

O norte-americano Kelly Slater é uma lenda do surfe. Considerado o maior atleta da modalidade na história, ele dá seu palpite e acha que o australiano Mick Fanning será campeão mundial no Havaí. "Se fosse colocar meu dinheiro, seria nele. Eu senti no começo da temporada que ele conquistaria o título. Acho que vai dar Mick", afirmou.

Com 11 títulos no currículo, Slater sabe que Fanning vai chegar à sua quarta taça e vê no adversário a determinação para brilhar no Billabong Pipe Masters, na última etapa do ano, e se sagrar campeão. Slater, por sua vez, não vem fazendo uma boa temporada e ainda terá de disputar a repescagem em Pipeline.

Mick Fanning conseguiu pegar a melhor onda no primeiro dia da disputaentre surfistas que buscam o título mundial: nota 9,43 Foto: Marcio Fernandes/Estadão

PUBLICIDADE

Já Italo Ferreira, que avançou para a terceira fase do Pipe Masters, acredita na força dos brasileiros Filipe Toledo, Adriano de Souza e Gabriel Medina. Os dois primeiros estão na repescagem e vão lutar contra a eliminação precoce. Já Medina, atual campeão mundial, avançou diretamente para a terceira fase e aguarda a definição de seu próximo adversário.

"Está bem embolado, vai ser engraçado ver. Tem três brasileiros, tem o Julian, tem o Mick que está na briga, o Owen infelizmente saiu, então é menos um, mas não sei o que vai acontecer. Os brasileiros estão muito bem, vou torcer para eles. Se fosse apostar meu dinheiro, dividiria um pouquinho em cada um", conclui Italo.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.