Kenenisa Bekele vai estrear nas maratonas em Paris

O etíope Kenenisa Bekele vai feazer a sua estreia nas maratonas em Paris, anunciaram nesta quinta-feira os organizadores da prova francesa, o que deverá adiar uma aguardada revanche com Mo Farah. A participação de Bekele na Maratona de Paris em 6 de abril acontece após ele fazer a sua estreia em uma meia-maratona, em setembro, quando venceu o Great North Run, em Tyneside, na Grã-Bretanha.

AE-AP, Agência Estado

09 de janeiro de 2014 | 10h45

Naquela oportunidade, o etíope ficou apenas um segundo à frente do britânico Mo Farah, o atual campeão olímpico dos 5 mil e 10 mil metros. Farah, por sua vez, vai estrear na distância uma semana depois, na Maratona de Londres, marcada para o dia 13 de abril.

Bekele, de 31 anos, ganhou o ouro nos 5 mil e 10 mil metros nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e também no Mundial de Atletismo de Berlim, no ano seguinte. Farah, de 30 anos, igualou a façanha ao vencer as duas provas nos Jogos de Londres, em 2012, e no Mundial de Moscou, no ano passado. Eles são os dois únicos homens a deterem os títulos olímpicos e mundiais dos 5 mil e 10 mil metros ao mesmo tempo.

Bekele ainda é recordista mundial em ambas as distâncias, mas vem sofrendo com as lesões ao longo dos últimos anos e não ganhou um título importante desde o Mundial de Berlim, em 2009. Nos Jogos Olímpicos de Londres, ele terminou a disputa dos 10 mil metros na quarta colocação, em prova vencida por Farah.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoMaratona de ParisBekele

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.