Publicidade

Kerley leva ouro nos 100m rasos e Wang vence no salto em distância no Mundial de atletismo

Americano faz tempo de 9s86 e Estados Unidos fazem pódio triplo na prova mais nobre da modalidade; chinês bate campeão olímpico com marca de 8,36m

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O americano Fred Kerley venceu o ouro nos 100m rasos no Campeonato Mundial de Atletismo no estado de Oregon, nos Estados Unidos. Correndo em casa, Kerley fez tempo de 9s86 e conseguiu ficar à frente dos compatriotas Marvin Bracy (9s874) e Trayvon Bromell (9s876), que ficaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

No sábado, os velocistas brasileiros Rodrigo Nascimento e Erik Cardoso chegaram a lutar por um lugar na final, mas não conseguiram a classificação com os tempos na semi. A disputa do ouro foi dominada pelos Estados Unidos, que teve quatro atletas entre os oito melhores.

Americano Fred Kerley vence 100m rasos no Mundial de Atletismo com tempo de9s86. Foto: AP Photo/Charlie Riedel

PUBLICIDADE

Oblique Seville, da Jamaica, ficou em quarto com tempo de 9s97, na frente do sul-africano Akani Simbine, que ficou em quinto com tempo de 10s01. Outro a correr em casa em Eugene, Christian Coleman chegou junto com Akani, mas fez o sexto melhor tempo, também com 10s01. O sétimo foi o japonês Abdul Sani-Brown (10s06) e o canadense Aaron Brown ficou em último (10s07).

Também houve disputas no salto em distância masculino, com uma reviravolta no último salto, que deu a medalha de ouro ao chinês Wang Jianan. O asiático alcançou 8,36m na última tentativa, superando o campeão olímpico Miltiadis Tentoglou, da Grécia, que fez tempo de 8,32m. A medalha de bronze foi do suíço Simon Ehammer, com 8,16m.

A noite de sábado também teve medalha de ouro no arremesso de peso feminino, vencido pela americana Chase Ealey, com 20,49m. A chinesa Lijiao Gong ficou com o prata com 20,39m. A medalha de bronze foi para a holandesa Jessica Schilder, com distância de 19,77m.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.