Khodair brilha em Salvador e vence a 2ª na Stock Car

Em ascensão na temporada, Alam Khodair não deu chances aos rivais neste domingo e faturou a segunda vitória seguida na Stock Car, ao chegar na frente em Salvador. Duda Pamplona e Luciano Burti completaram o pódio, enquanto os líderes do campeonato, Cacá Bueno e Ricardo Maurício, cruzaram a linha de chegada em quinto e quarto lugar, respectivamente.

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2012 | 12h34

Embalado pela vitória em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, na etapa passada, Khodair apostou em uma estratégia agressiva neste domingo e, após largar em terceiro, alcançou a liderança da corrida ainda na primeira volta, deixando Pamplona e Cacá para trás. Seguro na ponta, Khodair não teve problemas para chegar na frente, sob bandeira amarela.

O safety car precisou entrar na pista a poucas voltas do fim por causa de uma batida envolvendo os carros de Valdeno Brito e Diogo Nunes. Brito levou a pior e precisou deixar a corrida mais cedo.

Na relargada, Ricardo Maurício cresceu na pista e se impôs sobre Cacá Bueno, terminando em quarto lugar e esquentando a briga pelo campeonato. Maurício assumiu a segunda colocação geral, com 110 pontos, e se aproximou de Cacá, que segue na liderança, com 115. Daniel Serra é o terceiro, com 95, seguido de Thiago Camilo (86) e Max Wilson (79).

A próxima etapa da Stock Car será disputada em Cascavel, que receberá uma corrida da categoria pela primeira vez, no dia 16 de setembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.