Kirsty Coventry busca vaga em comissão do COI

O sueco Stefan Holm, que foi campeão olímpico no salto em altura, e a zimbabuana Kirsty Coventry, dona de sete medalhas olímpicas na natação, estão entre os 21 candidatos que disputarão a eleição para a Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI).

AE-AP, Agência Estado

08 de dezembro de 2011 | 15h49

Quatro lugares na comissão serão preenchidas em votação durante os Jogos Olímpicos de Londres, no próximo ano. Atletas eleitos para a comissão se tornam membros plenos do COI para um mandato de oito anos. Hicham El Guerrouj, Rania Elwani, Frank Fredericks e Jan Zelezny são os atletas cujos mandatos expiram no próximo ano.

Holm venceu o salto em altura no Jogos de Atenas, em 2004. Coventry conquistou três medalhas, incluindo o ouro nos 200 metros costas, em Atenas. Ela manteve o seu título e ganhou três medalhas de prata nos Jogos de Pequim, em 2008.

Outros indicados incluem o japonês Koji Murofushi, campeão olímpico do lançamento do martelo em 2004, a checa Barbora Spotakova, atual medalhista de ouro do lançamento de dardo, e o francês Tony Estanguet, dono de dois ouros na canoagem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.