Kléber, do Porto, diz que favoritismo na Copa dos Campeões não ganha jogo

SAO PAULO - O atacante Kléber, do Porto, fala ao Estado sobre sua ansiedade de disputar a Copa dos Campeões. Veja a entrevista completa.

Raphael Ramos, O Estado de S.Paulo

18 de setembro de 2012 | 03h09

O Porto entra pressionado na Copa dos Campeões depois da campanha ruim na última edição do torneio quando foi eliminado ainda na primeira fase?

O Porto está mais preparado. Estamos mais maduros depois do que passamos na temporada passada. O clube tem um bom histórico na Copa dos Campeões e acredito que este ano vai ser diferente em relação ao ano passado.

Como você espera que o Porto vá se comportar sem o Hulk?

O Hulk foi um grande jogador para o Porto e já está na história do clube pelas suas conquistas. Mas o Porto é um clube de ponta e as grandes equipes têm de estar preparadas para perder seus jogadores. É um ciclo natural no futebol. Tenho certeza de que quem jogar na vaga do Hulk estará preparado para assumir a responsabilidade.

O PSG, pelos investimentos feitos na última janela de transferência, é o favorito à primeira vaga do grupo?

O PSG se reforçou muito nesta temporada. Fez um grande investimento, mas sabemos que o favoritismo não ganha jogo. Na temporada passada, éramos considerados os favoritos do nosso grupo, mas infelizmente acabamos sendo eliminados. Todos os jogos vão ser muito complicados, mas estamos preparados para todos os obstáculos.

O fato de este ano o Porto estar num grupo com equipes sem muita tradição como Dínamo Zagreb e Dínamo de Kiev indica que o time pode garantir pelo menos a segunda vaga da chave?

Não existe jogo fácil e com certeza este ano não vai ser diferente. O Dínamo Zagreb e o Dínamo de Kiev são times muito difíceis de enfrentar, principalmente na casa deles.

Tudo o que sabemos sobre:
copa dos campeoesportokleber

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.