Divulgação
Divulgação

Lais Souza sofre lesão na coluna e ficará fora da Olimpíada de Sochi

Atleta buscava a classificação para prova de esqui aéreo, caiu durante treino e foi operada

Agência Estado

28 de janeiro de 2014 | 11h41

SALT LAKE CITY - A atleta Lais Souza está fora dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. A brasileira, que ainda buscava a classificação para a prova de esqui aéreo, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (no horário brasileiro) quando treinava em Salt Lake City, nos Estados Unidos, e inclusive já passou por cirurgia.

Após o acidente, Lais Souza foi socorrida e internada no Hospital Universitário de Utah, onde foi operada por causa da torção na sua coluna, sofrida durante a queda. A atleta brasileira segue no hospital, em recuperação da operação, e maiores detalhes sobre a gravidade da lesão não foram revelados.

Ex-ginasta, Lais Souza participou de duas edições dos Jogos Olímpicos pelo Brasil. Em 2012, ela acabou sendo cortada da Olimpíada de Londres após sofrer uma fratura na mão direita, já na Inglaterra, duas semanas antes do início das competições. Depois disso, ela decidiu migrar para os esportes na neve, mesmo que tenha revelado o seu medo dos tombos.

Agora, ainda na luta por uma vaga na Olimpíada de Inverno de Sochi, Lais Souza sofreu uma queda que a impedirá de participar da competição, marcada para o período entre 7 e 23 de fevereiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.