Danny Moloshok/Reuters
Danny Moloshok/Reuters

Lakers elimina Jazz e avança na Conferência Oeste

Time de Los Angeles venceu por 107 a 96 e fechou a série em 4 a 1; Kobe Bryant foi o cestinha com 31 pontos

AE, Agencia Estado

28 de abril de 2009 | 09h19

O Los Angeles Lakers avançou às semifinais da Conferência Oeste da NBA, ao derrotar o Utah Jazz por 107 a 96, na noite desta segunda-feira, e fechar em 4 a 1 a série pela primeira rodada dos playoffs. O time agora espera o vencedor do confronto entre Houston Rockets e Portland Trail Blazers, que está 3 a 1 para o time texano e pode acabar nesta terça.

Veja também:

linkCleveland Cavaliers define série e vai às semifinais do Leste

 

Kobe Bryant foi mais uma vez o cestinha da partida, com 31 pontos, mas o Lakers contou ainda com o talento no garrafão de Lamar Odom, que marcou 26 pontos e pegou 15 rebotes, e Pau Gasol, com 17 pontos e 11 rebotes. O Jazz teve muita dificuldade, a ponto de o ala-pivô Andrei Kirilenko sair de quadra sem conseguir um rebote sequer - marcou 14 pontos, assim como o armador Deron Williams.

Em outro jogo pela Conferência Oeste, o Denver Nuggets atropelou o New Orleans Hornets com uma vitória por 121 a 63, fora de casa, igualando a maior diferença de pontos da história dos playoffs - em 1956, o então Minneapolis Lakers derrotou o St. Louis Hawks por 133 a 75, também 58 pontos de vantagem. Irritada com a péssima atuação do time, a torcida foi embora ao fim do terceiro quarto, com o placar de 89 a 50, deixando o ginásio praticamente vazio.

Carmelo Anthony, com 26 pontos, foi o cestinha do Nuggets, que colocou os 12 jogadores em quadra, sendo que apenas Anthony Carter não pontuou. Chauncey Billups fez 17 pontos, e Nenê colaborou com 13, ficando pouco mais de 15 minutos em quadra. Pelo Hornets, o melhor foi David West, com 14 pontos. O armador Chris Paul teve uma péssima atuação, com apenas quatro pontos, dois rebotes e seis assistências em 36 minutos de quadra. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, em Denver.

Pela Conferência Leste, o Atlanta Hawks venceu o Miami Heat por 81 a 71 e igualou a série em 2 a 2 - o quinto jogo será na quarta-feira, em Miami. O conjunto falou mais alto: os três principais cestinhas do jogo foram do Miami - Dwayne Wade, com 22 pontos, Jermaine O''Neal, com 20, e James Jones, com 19 -, mas sete jogadores do Atlanta chegaram aos dois dígitos na pontuação, com destaque para o armador Mike Bibby, com 15 pontos, e o ala-pivô reserva Zazá Pachulia, que conseguiu 12 pontos e 18 rebotes.

Jogos desta terça-feira (horário de Brasília - entre parênteses o placar da série):

20 horas

Boston Celtics x Chicago Bulls (2 x 2)

20h30

Orlando Magic x Philadelphia 76ers (2 x 2)

22h30

San Antonio Spurs x Dallas Mavericks (1 x 3)

23 horas

Portland Trail Blazers x Houston Rockets (1 x 3)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.