Rafa Gomez/Reuters
Rafa Gomez/Reuters

Lance Armstrong cai na primeira etapa de prova espanhola

Por causa da queda, perto do 20.º km da etapa, ele foi levado ao hospital e pode ter de abandonar a prova

AE-AP, Agência Estado

23 de março de 2009 | 13h06

O ciclista norte-americano Lance Armstrong sofreu uma queda e teve de abandonar a primeira etapa da Volta de Castilla e León, prova ciclística disputada na Espanha. Ele caiu na altura do 20.º quilômetro, e foi levado às pressas a um hospital, com suspeitas de fratura na clavícula, e pode ser obrigado a abandonar a competição, que vai até sexta-feira.

Armstrong, que havia se aposentado em 2005, depois de conquistar seu sétimo título consecutivo na Volta da França, voltou a competir neste ano, com o objetivo de divulgar seu trabalho de combate ao câncer, doença que teve na década de 1990.

A Volta de Castilla e León é sua terceira prova de longa duração - ele obteve resultados apenas medianos em disputas da Austrália e na Califórnia, e neste sábado chegou em 125º lugar na tradicional Corrida de Milão a San Remo, na Itália. A prova na Espanha marcava também seu primeiro encontro com o espanhol Alberto Contador, campeão da Volta da França de 2007 e considerado seu sucessor na equipe Astana.

A primeira etapa, com 176,3 quilômetros de extensão entre as cidades de Paredes de Nava e Baltanás, no norte da Espanha, foi vencida vencida pelo espanhol Joaquín Sobrino, a equipe Burgos Monumental, com o tempo de 4h31min52s.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.