Lance Armstrong vai disputar triatlo na Nova Zelândia

WELLINGTON - O heptacampeão do Tour de France de ciclismo Lance Armstrong vai disputar uma prova de triatlo na Nova Zelândia após encerrar sua carreira de ciclista em janeiro, na Austrália, disseram os organizadores nesta segunda-feira.

GREG STUTCHBURY, Reuters

22 de novembro de 2010 | 11h11

Armstrong vai disputar o Blue Lake Multisport Festival nos dias 29 e 30 de janeiro em Rotorua, na famosa área geotérmica da Ilha Norte neozelandesa.

O norte-americano, de 39 anos, indicou na semana passada que disputaria a prova após ter publicado as coordenadas da competição na conta de seu alter ego Juan Pelota, no Twitter.

Os organizadores checaram os atletas inscritos na competição durante o fim de semana e, após confirmarem a presença de Armstrong, entraram em contato com representantes do atleta.

"Os rumores não estavam confirmados até esta manhã, quando a Associação de Triatletas de Rotorua (Rats) recebeu um email do assessor de imprensa de Armstrong", disse Charlotte Pearson, da organização da prova, ao site da associação nesta segunda-feira.

"Essa é uma grande notícia para a Rats e para o evento, especialmente porque será o nosso 25o aniversário".

O Blue Lake Festival inclui um aquatlo (5,5 km de corrida e 800m de natação) e 2 km de natação em águas abertas no dia 29 de janeiro, e um triatlo no dia seguinte, com 750m de natação, 16km de ciclismo e 5,5km de corrida.

Armstrong vai competir nos dois dias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.