Marcos de Paula/Estadão - 11.03.2013
Marcos de Paula/Estadão - 11.03.2013

Laureus oficializa 'Oscar do Esporte' fora do Rio de Janeiro este ano

Entidade não confirma os motivos do cancelamento do evento

Agência Estado

15 de janeiro de 2014 | 13h40

RIO - A Laureus, fundação que promove a entrega do prêmio que é considerado o "Oscar do Esporte", anunciou oficialmente nesta quarta-feira que a próxima edição da premiação não ocorrerá no Rio neste ano, como estava anteriormente programado para acontecer.

Por meio de um curto comunicado, a entidade informou, sem entrar em detalhes, que os novos planos para a próxima edição do evento serão anunciados "em breve". No ano passado, no dia 11 de março, o Rio foi palco do Prêmio Laureus.

O comunicado divulgado nesta quarta disse que o "Laureus e o Estado do Rio de Janeiro" entraram em acordo para não organizarem a próxima edição do Laureus World Sports Awards em conjunto, sem revelar os motivos que levaram a esta decisão.

Antes de a Laureus confirmar oficialmente o cancelamento do evento no Rio, o Diário Oficial do Estado havia publicado o termo de rescisão amigável de contrato com o "Laureus World Sports Awards". De acordo com nota oficial da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio, "o documento formaliza o acordo entre as partes, onde o Governo do Estado quitará as parcelas pendentes".

As parcelas em questão são referentes a valor acordado com a Laureus para realização do evento, que ainda não foram pagas pelo governo do Rio, sendo que o evento de 2014 também estava programado para acontecer novamente no mês de março, na capital carioca.

A saída do Prêmio Laureus do Rio foi mais um duro golpe para a cidade, que neste ano verá o Maracanã ser o grande palco da Copa do Mundo de 2014 e luta para organizar com sucesso os Jogos Olímpicos de 2016.

Tudo o que sabemos sobre:
Prêmio LaureusRio 2016

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.