Leandrinho acusa CBB de omitir lesão

Uma lesão crônica na mão levou Leandrinho a desistir de participar do Pré-Olímpico de Basquete. O ala/armador do Toronto Raptors, que passou por exame de ressonância magnética na sexta-feira, rebateu ontem a versão da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) de que ele teria mandado um e-mail, trinta minutos antes da apresentação, para pedir dispensa.

Giuliander Carpes, O Estado de S.Paulo

13 de julho de 2011 | 00h00

"Tenho uma lesão crônica. Estava pronto para me apresentar, mas a CBB disse que bastava enviar e-mail falando que tinha problemas pessoais", disse Leandrinho ao Sportv.

Segundo Leandrinho, o e-mail foi mandado dois dias antes da apresentação, desmentindo a versão da CBB. O jogador disse ainda que foi aconselhado pelo seu clube a não jogar o Pré-Olímpico. O Toronto ameaçava não renovar seu contrato.

A CBB informou ontem que desconhecia a gravidade da lesão. "Ele nunca se posicionou sobre esse assunto. Se soubéssemos, teríamos proposto ajuda", disse o diretor Vanderlei Mazzuchini. "Como a cirurgia havia sido descartada, esperávamos por ele para o torneio."

O técnico Ruben Magnano ficou irritado. "Foi uma decisão dele. Não quero mais perder tempo com isso", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.