Leandro Cunha é eliminado na primeira luta no judô

Depois de duas medalhas no primeiro dia do judô em Londres, a expectativa era alta para que o domingo também fosse de conquistas. Mas ele começou com um resultado inesperado. Sexto do mundo na categoria até 66kg e quarto cabeça de chave na Olimpíada, Leandro Cunha, o Coxinha, decepcionou e perdeu logo na primeira luta, para o polonês Pawel Zagrodnik. Com isso, ele está eliminado dos Jogos.

AE, Agência Estado

29 de julho de 2012 | 06h58

Vice-campeão mundial tanto em 2010 quanto em 2011, Leandro Cunha carregava um favoritismo ao qual ele não chegou perto a corresponder. Diante de um rival que é apenas o 15.º do ranking, o brasileiro não ameaçou. Parecia assustado com a estreia olímpica após duas edições como reserva de João Derly.

Faltando pouco mais de dois minutos para o fim da luta, o brasileiro levou um yuko (inicialmente o árbitro apontou wazari) e se desestabilizou ainda mais contra um adversário que ele já havia vencido no Grand Slam de Moscou do ano passado. Por ter sido eliminado antes das quartas de final, ele não participará da repescagem.

Tudo o que sabemos sobre:
OlimpíadajudôLeandro Cunha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.