Leandro Cunha é prata e Sarah Menezes bronze no judô

O Brasil encerrou a sua participação no Mundial de judô com mais duas medalhas neste domingo. Na competição disputada em Tóquio, no Japão, Leandro Cunha garantiu a segunda conquista prateada do País no masculino. Já a equipe feminina brasileira coroou o seu melhor desempenho no torneio com o bronze de Sarah Menezes.

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2010 | 11h58

Na última luta do quarto dia de disputas na capital japonesa, Leandro Cunha enfrentou o atleta local Junpei Morishita. Brigando pelo ouro na categoria até 66 kg, o brasileiro não foi bem e sofreu o ippon do japonês. No caminho até a decisão, Leandro Cunha chegou a bater na semifinal o espanhol Sugoi Uriarte, vice-campeão mundial em 2009.

Se Leandro Cunha não conseguiu repetir o feito do gaúcho João Derly, campeão mundial na mesma categoria em 2005 e 2007, ao menos o Brasil pôde comemorar o fato de o seu xará ter conquistado outra prata. Ainda na sexta-feira, Leandro Guilheiro tinha ficado em segundo na categoria até 81 kg.

No feminino, Mayra Aguiar já havia conquistado uma prata inédita para o País, na quinta, na categoria até 78 kg. Neste domingo, foi a vez da jovem Sarah Menezes, de 20 anos, levar o bronze entre as judocas até 48 kg. Na briga pela medalha, a judoca derrotou a francesa Frederique Jossinet, vice-campeã olímpica em 2004. Já na categoria até 52 kg, Érika Miranda ficou com o quinto lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.