Nacho Doce/Reuters - 30/5/2010
Nacho Doce/Reuters - 30/5/2010

Leandro Guilheiro sobe para 3.º em novo ranking do judô

Na categoria até 81 kg, à frente de Flávio Canto, após a medalha de prata no Mundial

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2010 | 15h59

RIO - A Federação Internacional de Judô divulgou nesta sexta-feira o novo ranking mundial e olímpico da modalidade, já com os pontos computados após a realização do Mundial, disputado em Tóquio, encerrado na última segunda-feira. Entre os brasileiros, destaque para Leandro Guilheiro, judoca mais bem colocado do País.

"Com certeza esta boa colocação no ranking dá mais tranquilidade para trabalhar, principalmente agora que restam menos de dois anos para os Jogos Olímpicos de Londres. Ter conquistado a medalha de prata no Mundial e estar entre os mais bem colocados do ranking mundial foram metas que tracei para esta temporada e fico feliz em ver que elas foram alcançadas", declarou Guilheiro, terceiro colocado na categoria até 81 kg, que está à frente de Flávio Canto, sétimo na mesma categoria.

A equipe brasileira que foi ao Japão teve bom desempenho, igualando seu recorde de medalhas em uma mesma edição do Mundial: quatro, assim como no Rio de Janeiro, em 2007. Foram três pratas (Mayra Aguiar, Leandro Guilheiro e Leandro Cunha) e um bronze (Sarah Menezes).

Com o segundo lugar em Tóquio, Leandro Cunha subiu para a 12.ª colocação no ranking da categoria até 66 kg. Já Mayra Aguiar chegou à sétima posição entre os judocas de até 78 kg, enquanto Sarah Menezes é a quinta entre as mulheres de até 48 kg.

Apesar de não terem conseguido medalhas, Luciano Corrêa (até 100 kg) e Hugo Pessanha (até 90 kg) também garantiram boas posições no ranking e estão na quinta colocação de suas respectivas categorias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.