Divulgação
Divulgação

Leilão de peças de ídolos do esporte arrecada fundos em meio à pandemia

Objetos de Gabriel Medina, Guga, Neymar, Zico, entre outros, podem ser comprados em site

Marcio Dolzan, O Estado de S.Paulo

31 de julho de 2020 | 11h16

Mais de 100 itens de ídolos do esporte estão sendo leiloados com o intuito de arrecadar fundos para a compra de cestas básicas e itens de higiene e proteção - como álcool em gel e máscaras - para pessoas que enfrentam dificuldades durante a pandemia de covid-19. Entre as peças, há pranchas do surfista Gabriel Medina, camiseta do ex-tenista Guga Kuerten e dezenas de camisas de ídolos do futebol, como Zico, Cafu e Neymar, todas autografadas.

A campanha conta com o apoio de mais de 80 atletas de diversas modalidades, como vôlei, tênis, futebol, natação e motociclismo. Além de peças históricas, há também a oportunidade de se arrematar experiências como uma aula de judô com Henrique Guimarães, bronze nos Jogos Olímpico de Atlanta-1996, ou uma aula de vôlei de praia com Adriana Samuel, medalhista em Atlanta e Sydney-2000.

Até a manhã desta sexta-feira, 31 de julho, os itens que estavam com maiores lances eram duas pranchas de Gabriel Medina, com ofertas de R$ 6 mil e R$ 5 mil. Camisetas do Flamengo autografadas por Zico, sendo uma delas uma réplica da conquista da Libertadores de 1981, também estavam entre as mais desejadas.  

O leilão, batizado de 3ONGS1Causa, está sendo organizado pelo Colégio Mão Amiga, o Instituto Horas da Vida e o Projeto Arrastão. As ofertas, online, podem ser feitas até às 20h do dia 5 de agosto, através do site www.superbid.net/evento/88303.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.