Alessandro Trovati/AP
Alessandro Trovati/AP

Leonardo Bertagnolli vence 15.ª etapa da Volta da Itália

Ciclista italiano conquistou a vitória depois de mais de quatro horasde prova; russo Denis Menchov é líder

AE, Agencia Estado

24 de maio de 2009 | 15h06

O italiano Leonardo Bertagnolli venceu neste domingo a 15.ª etapa da Volta da Itália, que foi realizada em um percurso de 161 quilômetros entre as cidades de Forli e Faenza. Sob um calor que superava os 35ºC, o ciclista concluiu o trajeto em 4h18min34s. A vitória, porém, não impediu a manutenção da liderança pelo russo Denis Menchov, que chegou na 13.ª posição na etapa.

Menchov manteve uma diferença de 34 segundos para o segundo colocado da Volta, o italiano Danilo Di Luca. Já o norte-americano Lance Armstrong, que voltou recentemente a competir, após quase três anos e meio de aposentadoria, chegou no 26.º lugar na etapa deste domingo. O resultado fez com que Armstrong ganhasse uma posição na classificação geral, chegando a 13.º.

Atrás de Bertagnolli, o belga Serge Pauwels foi o segundo na chegada a Faenza, com 54 segundos a mais no tempo da etapa. Já o italiano Marco Pinotti ficou em terceiro. Nesta segunda-feira, a Volta da Itália continua com o trajeto de 237 quilômetros que termina no Monte Petrano. O percurso, longo e montanhoso, promete ser decisivo para o resultado final da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.