Lesão pode tirar Blanka Vlasic do Mundial de Atletismo

Uma lesão pode impedir a croata Blanka Vlasic de defender a sua medalha de ouro no salto em altura no Mundial de Atletismo de Daegu, que tem início previsto para o dia 27 de agosto, na Coreia do Sul.

AE-AP, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 12h57

A atleta, que domina a modalidade desde que conquistou a prata na Olimpíada de Pequim, em 2008, está com uma lesão muscular na perna esquerda e informará somente nesta sexta-feira se participará da competição.

Entre as principais conquistas da saltadora estão dois títulos mundiais, em 2007 e 2009, dois do Mundial Indoor, em 2008 e 2010, além da conquista do Campeonato Europeu em 2010. A melhor marca de Vlasic é 2m08, enquanto o recorde mundial pertence à búlgara Stefka Kostadinova, com 2m09.

DESFALQUE CERTO - Se Vlasic ainda é dúvida, o Mundial terá uma importante ausência na prova nos 800 metros. Atual campeão mundial, o sul-africano Mbulaeni Mulaudzi está fora da competição em Daegu.

Mulaudzi não se recuperará a tempo de uma lesão nas costas e, por isso, já anunciou que não terá condições de competir em Daegu. "Preciso levar esta contusão a sério para estar pronto para a Olimpíada no ano seguinte", declarou o sul-africano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.