Paulo Pinto/AE - 31/12/2010
Paulo Pinto/AE - 31/12/2010

Lesão tira Simone Alves do Mundial de Atletismo em Daegu

Fundista pediu dispensa da competição e delegação do Brasil conta agora com 29 atletas

AE, Agência Estado

16 de agosto de 2011 | 14h06

O Brasil sofreu uma baixa para o Mundial de Atletismo em Daegu, na Coreia do Sul, que será disputado entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro. Após sofrer uma contusão, a fundista Simone Alves da Silva , segunda colocada na corrida de São Silvestre do ano passado, pediu dispensa e não viajará com o restante da delegação.

Simone havia conquistado o índice para a disputa dos 10.000m no Mundial ao vencer a prova no Troféu Brasil de Atletismo, no início de agosto, com o tempo de 31min16s56. Com a marca, ela estabeleceu o novo recorde brasileiro e sul-americano da distância, quebrando uma marca de Carmem de Oliveira Furtado que já perdurava há 18 anos.

A desistência foi confirmada pelo próprio treinador da atleta, Adauto Domingues, que também pediu dispensa e não viajará com a delegação brasileira. Simone apresentará um laudo médico confirmando a sua contusão.

Sem a fundista, a delegação brasileira terá 29 atletas. As principais esperanças de medalha, no entanto, estão no salto, com a campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi, e a campeã mundial indoor do salto com vara, Fabiana Murer. A equipe viajará na madrugada desta quarta-feira para a Coreia do Sul.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.