Arquivo/AE
Arquivo/AE

Lesionado, Diego Hypolito é cortado do Mundial de ginástica de Roterdã

Ginasta vem sofrendo há alguns meses com uma lesão no tornozelo e pé esquerdos

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2010 | 16h47

O ginasta Diego Hypolito foi cortado nesta segunda-feira do Mundial de Roterdã, na Holanda, que será disputado entre os dias 16 e 24 de outubro. Com uma lesão no tornozelo e no pé esquerdos, o atleta deverá ser submetido a uma cirurgia na próxima semana.

De acordo com o médico Robson de Bem, o bicampeão mundial só deverá estar 100% novamente em janeiro, a tempo de disputar o Pré-Olímpico. "Realizamos exames mais apurados e constatou-se que são grandes as chances dele ter que passar por uma intervenção cirúrgica. Logo, ele está vetado para competir neste Mundial", explicou o especialista.

Hypolito vem sofrendo há alguns meses com a lesão, causada por traumatismos repetitivos em treinos. Em função das dores, ele foi vetado do Pré-Pan de Guadalajara, no início do mês, mas a medida não foi suficiente para reduzir os efeitos da lesão.

Maior esperança do Brasil no Mundial, o ginasta lamentou ter perdido a chance de coroar seu ano com mais um título. "Estou triste com essa situação, porque 2010 estava sendo um dos melhores anos da minha carreira e, pela primeira vez, uma lesão irá me tirar de uma competição de grande importância", afirmou o atleta, que conquistou medalhas nos Jogos Sul-Americanos, em três etapas da Copa do Mundo e no Campeonato Brasileiro.

Tudo o que sabemos sobre:
ginásticaMundialDiego Hypolitolesão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.