Lesionado, Liu Xiang passará por nova cirurgia no tendão

Apesar da eliminação precoce na Olimpíada, Liu Xiang permanecerá em Londres ao fim da disputa dos 110 metros com barreiras, nesta quarta-feira. O chinês, campeão olímpico em Atenas/2004, será submetido a nova cirurgia no tendão de Aquiles em data ainda indefinida.

AE, Agência Estado

08 de agosto de 2012 | 20h50

Ex-recordista mundial, Xiang não conseguiu completar sua série logo na primeira eliminatória dos 110m com barreiras, na terça-feira. Ele voltou a sentir dores e abandonou a prova ainda no início do percurso.

Segundo seu agente, o chinês rompeu o tendão de Aquiles direito, o mesmo que havia sido operado em 2008. A primeira operação aconteceu logo após Xiang abandonar a disputa dos 110 metros com barreira diante da empolgada torcida chinesa nos Jogos de Pequim/2008. O atleta era uma das grandes esperanças de ouro da China no atletismo.

A cirurgia deixou o chinês afastado das competições por quase um ano. Mesmo recuperado, ele teve poucos bons resultados nas temporadas seguintes. A redenção poderia acontecer em Londres. No entanto, Xiang voltou a enfrentar o problema que já havia prejudicado sua carreira.

O chinês não foi o único favorito a ser derrubado por lesão em Londres. Seu rival Dayron Robles sucumbiu a uma contusão muscular na final dos 110 metros com barreira, nesta quarta. A medalha de ouro acabou ficando com o norte-americano Aries Merritt.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoLiu Xiangcirurgia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.