Letícia Bufoni Instagram
Letícia Bufoni Instagram

De olho em mais um título da SLS, Leticia Bufoni exalta a popularização do skate feminino

Brasileira foi a primeira mulher a vencer o torneio, em 2015; agora, tenta repetir o feito

Redação, O Estado de S.Paulo

28 de outubro de 2021 | 22h27

Referência do skate feminino no Brasil e no mundo, Leticia Bufoni coleciona conquistas e mais títulos ainda estão por vir. Aos 28 anos, seu nome já é conhecido mundialmente. Nesta sexta-feira, ela tenta mais uma vez cravar seu nome na história da modalidade.

Leticia irá competir no SLS (Street League Skateboarding, da sigla em inglês) nesta sexta e sábado, em competição que ocorre no Arizona, nos Estados Unidos. A brasileira fez história pois ela é a primeira mulher a levantar a taça do torneio, em 2015. Agora, ela irá tentar repetir o feito.

O crescimento de Leticia caminha também com o do skate no geral, não só o feminino. Ela se destaca também por ter sido uma das primeiras representantes do País em Olimpíadas. O esporte fez sua estreia em 2020, nos Jogos de Tóquio.

“Temos um time feminino brilhando no Brasil e em outros países, com a Rayssa, Sky Brown, as japonesas, as meninas do Park, além de meninas que começaram a se aventurar nas pistas por diversão”, disse Leticia em comunicado.

No SLS, ela irá usar novamente o shape de sua própria marca, lançado em conjunto com a nipo-brtiância Sky Brown, que foi bronze no Skate Park na última Olimpíada. O torneio terá suas semifinais nesta sexta e as finais no sábado. A terceira e última etapa ocorre nos dias 13 e 14 de novembro, também nos Estados Unidos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.