Libby Trickett fica fora dos 100m borboleta no Mundial

A nadadora australiana Libby Trickett, campeã olímpica dos 100 metros borboleta nos Jogos de Pequim, no ano passado, não poderá tentar o bicampeonato da prova, depois de ficar apenas na quarta posição na final do Campeonato Australiano, disputada nesta sexta-feira, em Sydney.

AE, Agencia Estado

20 de março de 2009 | 11h28

Trickett, que na quinta-feira havia vencido os 100 metros livre e ficado a apenas 11 centésimos de seu recorde mundial, desta vez decepcionou e marcou 57s86, sete décimos a mais que o tempo de 57s15 que lhe garantiu o ouro no Mundial de Melbourne, em 2007. "O que mais me desaponta é o fato de não ter dado o melhor de mim", lamentou.

Nos 100 metros livre masculino, o recordista mundial Eamon Sullivan ficou bem acima de seu tempo de 47s05, mas marcou 48s34, tempo suficiente para lhe dar o primeiro lugar na prova desta sexta-feira. "Eu não estava muito confiante, e estou muito feliz por ter conseguido", afirmou o nadador, que foi submetido a uma cirurgia na coluna, há dois meses, e ainda não se sente totalmente recuperado. "Estou com 70% da minha forma agora."

No Mundial, uma de suas metas é conseguir a revanche diante do francês Alain Bernard, que ganhou a medalha de ouro na Olimpíada de Pequim - ele ficou com a prata, e o brasileiro César Cielo levou o bronze.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.