José Patrício/AE - 26/07/2011
José Patrício/AE - 26/07/2011

Líder e lanterna duelam em Volta Redonda

Portuguesa tenta se reabilitar contra o Duque de Caxias

, O Estado de S.Paulo

19 de agosto de 2011 | 00h00

Depois de tropeçar em casa diante do Vila Nova - derrota por 1 a 0, na terça-feira -, a Portuguesa tem uma boa chance de se recuperar na Série B do Brasileiro hoje, contra o lanterna Duque de Caxias, em Volta Redonda.

A preocupação, porém, é que, enquanto a Lusa vem de derrota, o adversário venceu pela primeira vez na competição na rodada passada, contra o ASA, por 2 a 1.

A liderança, no entanto, não está ameaçada. No momento, a Lusa tem 36 pontos contra 33 da Ponte Preta, mas com saldo de gols de 22 a 13. Portanto, mesmo em caso de derrota, o time do Canindé vai permanecer na frente.

Para o duelo de hoje, o técnico Jorginho não terá o zagueiro Mateus, expulso contra o Vila Nova. Leandro Silva e Renato são as opções para a defesa.

A Ponte Preta, no entanto, quer se manter no encalço do líder. O time de Campinas enfrenta o ABC, em Natal, no mesmo horário, e tenta manter o bom momento, com duas vitórias e um empate nas três últimas rodadas.

Ontem, o STJD deu a posição final sobre a pena de Ponte Preta e Guarani pelos incidentes no dérbi de 16 de julho. Ambos perderam cinco mandos.

Para o duelo de hoje, o técnico Gilson Kleina não poderá contar sua dupla de zaga titular, formada por Leandro Silva e Ferron. Wescley e Wellington serão os substitutos.

O Náutico, 3.º colocado com 30 pontos, tem pela frente o Boa Esporte e também tenta se manter na cola de Portuguesa e Ponte Preta. Terá a seu favor o fato de jogar ao lado de sua torcida.

Outro time em alta na competição e que já começa a rondar o G-4 entra em campo hoje. O Goiás, 6.º colocado com 25 pontos, encara o Icasa, que luta contra o rebaixamento, em Juazeiro do Norte.

Amanhã. A rodada terá sequência amanhã com mais seis partidas: 16 horas - ASA x Bragantino; 16h20 - São Caetano x Vitória, Guarani x Salgueiro, Grêmio Barueri x Criciúma, Paraná x Sport e Vila Nova x Americana.

Veja também

linkPonte quer vencer o ABC para pressionar a Portuguesa

linkGoiás encara o Icasa para não se afasta do G-4

linkBoa Esporte enfrenta o Náutico querendo

linkSTJD reduz punição de Ponte Preta e Guarani

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.