Lili e Bárbara Seixas vão à final no vôlei de praia

As brasileiras Lili e Bárbara Seixas garantiram neste sábado vaga na final do Grand Slam de Gstaad, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Para brigar pelo título, a dupla superou as alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/15. No domingo, vão disputar a final contra as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, que venceram as brasileiras Taiana e Talita na outra semifinal.

AE, Agência Estado

13 Julho 2013 | 11h57

Com a vitória, Lili e Bárbara Seixas avançaram à primeira final da temporada. Para a dupla, que vinha de duas semifinais seguidas, a classificação à decisão tem sensação de alívio. "A sensação de chegar à primeira final é maravilhosa e indescritível. Nossa vontade e nossa superação foram fundamentais para chegarmos até aqui. Estamos jogando direto há cinco semanas e chegar a essa decisão é muito gratificante", disse Bárbara.

A outra semifinal reuniu as atuais líderes do ranking, as brasileiras Taiana e Talita, e as campeãs mundiais Chen Xue e Zhang Xi. Taiana e Talita, contudo, foram derrotadas, acabando com as chances de promover a segunda final brasileira na temporada - antes, venceram Maria Clara e Carol no Grand Slam de Haia, na Holanda.

Chen Xue e Zhang Xi foram melhores neste sábado e venceram por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/17. Fora da disputa pelo título, as brasileiras vão brigar pelo terceiro lugar neste domingo, em duelo contra Ludwig e Walkenhorst.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.