Linense confia na dupla de goleadores

Após 54 anos de espera, a cidade de Lins vai, enfim, viver o sonho de ver sua equipe jogando ao lado dos grandes clubes do futebol paulista. Para fazer bonito, o Linense manteve a equipe campeã da Série A2 no ano passado e que conquistou o acesso para a elite paulista. Dos 11 titulares, apenas três são reforços: o atacante Pedrão e os zagueiro André Turatto e Samuel, que já atuou pelo time.

, O Estado de S.Paulo

15 de janeiro de 2011 | 00h00

Mas a principal arma da equipe é o atacante Fausto, que chegou a superar o santista Neymar na disputa pela artilharia do primeiro semestre de 2010.O xodó da cidade de Lins marcou 24 gols em 25 partidas, uma média de quase um gol por jogo.

Este ano, porém, vai enfrentar uma disputa interna pela artilharia do time e, quem sabe, até da competição: Pedrão, artilheiro do Campeonato Paulista de 2009 pelo Grêmio Barueri, atual Grêmio Prudente com 16 gols.

Apesar de apostar no craque, o time deve jogar com cautela, seguindo o estilo do técnico Vilson Tadei, que escalou a equipe no sistema 4-4-2 com Paulo Musse; Eric, Samuel, Turatto e Tarracha; Bilinha, Fagner, Gilsinho e Guaru; Fausto e Pedrão.

O objetivo do treinador é não expor demais sua equipe. O treinador é considerado um especialista em times do interior e também uma das esperanças da torcida. Turatto, que atuou na Série C do Brasileirão pelo Fortaleza, é a referência da defesa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.