Linense derrota o Rio Claro e entra para zona de classificação no Grupo A

O Linense entrou na briga pela vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, no encerramento da oitava rodada, o time de Lins derrotou o Rio Claro por 1 a 0, fora de casa, e assumiu o segundo lugar do Grupo A, com 13 pontos. William Pottker, artilheiro do Paulistão com sete gols, anotou o tento da vitória.

Estadão Conteúdo

06 de março de 2016 | 21h22

Com o resultado positivo, o Linense ultrapassou o São Bento, que perdeu para o Red Bull por 2 a 0 e caiu para terceiro lugar, com 11 pontos. O Rio Claro, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com oito pontos, em antepenúltimo lugar na classificação geral.

Debaixo de muita chuva, os visitantes foram ligeiramente melhores e criaram as principais chances de abrir o placar no primeiro tempo. O gol saiu aos 20 minutos. Anderson Aquino enfiou boa bola para William Pottker e o artilheiro deu um leve toque por cima do goleiro para marcar. O Linense seguiu superior e só não ampliou ainda na primeira etapa, pois o goleiro Lucas estava ligado.

A água não deu trégua depois do intervalo, mas o futebol foi escasso. Com mais atacantes em campo, o Rio Claro tentou fazer pressão, mas mostrou falta de repertório. Quando não arriscava de longe, sem direção, levantava a bola na área, facilitando a vida dos zagueiros do Linense.

Entre tantos cruzamentos, os donos da casa conseguiram criar uma boa chance, já aos 39 minutos. João Gabriel apareceu livre após cobrança de escanteio, mas parou em Oliveira, que mostrou grande reflexo e salvou o time visitante.

O Rio Claro volta a campo contra o São Bento, no próximo sábado, às 16 horas, no Walter Ribeiro, em Sorocaba. No mesmo dia, às 21 horas, o Linense encara o Red Bull, no Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

FICHA TÉCNICA:

RIO CLARO 0 X 1 LINENSE

RIO CLARO - Lucas Frigieri; Luis Felipe, Alex Silva, João Gabriel e Felipe Saturnino; Jean Patrick (Cleiton), Elsinho e Léo Costa; Índio, Romarinho (João Paulo) e Lucas Xavier (Joãozinho). Técnico: Sérgio Guedes.

LINENSE - Oliveira; Paulo Henrique (Auro), Jorge Luiz, Rodrigo Lobão (Ednei) e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Fellipe Soutto, Bileu e Thiago Humberto; Anderson Aquino (Ricardinho) e William Pottker. Técnico: Moacir Júnior.

GOLS - William Pottker, aos 20 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Vinícius Furlan.

CARTÕES AMARELOS - João Gabriel (Rio Claro); Rodrigo Lobão e Ricardinho (Linense).

PÚBLICO e RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.