Odd Andersen/AFP
Odd Andersen/AFP

Lituana de 15 anos vence os 100m peito em Londres

Ruta Meilutyte foi a primeira nadadora do país a conquistar uma medalha olímpica

Reuters

30 de julho de 2012 | 19h22

REUTERS - A adolescente da Lituânia Ruta Meilutyte sobreviveu a um teste de nervos para vencer os 100 metros nado peito nos Jogos Olímpicos de Londres nesta segunda-feira.

A atleta de 15 anos não apenas se tornou a primeira nadadora de seu país a conquistar uma medalha olímpica como o fez sob circunstâncias especiais.

O início da prova, quando os nadadores já estão tentando conter o nervosismo, foi atrasado por causa de um problema técnico.

O sinal de pular na piscina foi dado antes do aviso para que elas ficassem em suas posições e a norte-americana Breeja Larson saltou. Ela não foi desclassificada porque houve um problema. As oito finalistas ficaram sentadas enquanto a situação era resolvida.

Durante a prova, Meilutyte saiu na frente, mas teve que lidar com a ameaça da norte-americana Rebecca Soni, atual campeã mundial da disputa.

Soni chegou a empatar no final, mas Meilutyte manteve-se calma e tocou primeiro na chegada, com o tempo de 1mi05seg47. Soni ficou em segundo, 1:05.55, e a japonesa Satomi Suzuki foi a terceira, 1:06.46. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.