David J. Phillip/AP
David J. Phillip/AP

Liu Xiang cai e está eliminado nos 110m com barreira

Atleta chinês tropeçou no primeiro obstáculo e desistiu da prova por conta de dores no calcanhar direito

AE, Agência Estado

07 de agosto de 2012 | 07h49

LONDRES - O chinês Liu Xiang decepcionou mais uma vez nos Jogos Olímpicos. Em prova disputada nesta terça-feira, o campeão em 2004 caiu no primeiro obstáculo, não conseguiu completar a prova e foi eliminado ainda nas eliminatórias dos 110 metros com barreira.

Na Olimpíada de Atenas, Liu despontou como destaque da modalidade ao faturar o ouro com o tempo de 12s91. Era favorito para defender o título em Pequim, mas uma contusão no tendão de Aquiles o afastou da disputa e calou a torcida chinesa - ele desistiu após um dos adversários queimar a primeira largada.

Mesmo sem estar em sua melhor forma física, Liu buscava repetir em Londres o ouro olímpico. Mas, depois de tropeçar no primeiro obstáculo, sentiu dores justamente no calcanhar direito e, com uma perna só, correu pelo lado de fora até alcançar à linha de chegada. Outros competidores o aguardavam e o ajudaram a sentar em uma cadeira de rodas, por onde foi retirado da pista.

Outros três competidores não terminaram a sexta bateria, vencida pelo britânico Andrew Turner com o tempo de 13s42. Outro favorito à prova, o cubano Dayron Robles sobrou em sua série, ganhou com o tempo de 13s33 e avançou à semifinal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.