Liu Xiang iguala Robles, mas vento anula recorde

O chinês Liu Xiang igualou o recorde mundial do cubano Dayron Robles nos 110 metros com barreira, neste sábado, na etapa de Eugene, nos Estados Unidos, da Diamond League. Xiang venceu a prova com o tempo de 12s87, mas não teve sua marca oficializada por causa da contribuição do vento.

AE, Agência Estado

02 de junho de 2012 | 22h17

No momento da disputa, o vento apresentava velocidade de 2,4 metros por segundo, pouco acima do limite de 2,0 m/s. Detentor do recorde, alcançado em 2008, Robles estava inscrito na prova, mas ficou de fora porque não obteve visto a tempo para entrar nos Estados Unidos.

O grande desempenho neste sábado confirma o bom momento do chinês na temporada, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres. Xiang já havia marcado o tempo de 12s97, em maio. "Claro que estou feliz, mas foi apenas uma corrida. Preciso olhar para a frente", comentou o chinês após vencer em Eugene.

Fora da Olimpíada de Pequim, por lesão, Xiang reencontrará o rival cubano nas pistas de Londres, no fim de julho. Será um dos embates mais esperados das provas de atletismo.

Tudo o que sabemos sobre:
atletismoDiamond LeagueLiu Xiang

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.