Liverpool perde feio e Arsenal só empata na estreia

Time de Lucas Leiva leva 3 a 0 do West Bromwich e Sunderland segura os Gunners; hoje o campeão City e o Chelsea estreiam

LONDRES, O Estado de S.Paulo

19 de agosto de 2012 | 03h03

A rodada inaugural da Premier League apresentou surpresas e o Liverpool foi a maior decepção entre os favoritos ao título. Pouca gente esperava ver o time da terra dos Beatles ser derrotado por 3 a 0 pelo figurante West Bromwich. Outro resultado inesperado foi o empate por 0 a 0 entre outro grande, o Arsenal, com o Sunderland, em Londres.

Um público de 26 mil pagantes compareceu ao Estádio The Hawthorns para ver a estreia do modesto West Bromwich e do Liverpool, um gigante em decadência. Zoltan Gera colocou o time mandante na frente aos 43 minutos. O Liverpool, que perdera o zagueiro Agger, expulso (em lance de pênalti perdido por Long), ainda estava no jogo até os 19 minutos do segundo tempo, quando Odemwingie marcou o segundo gol, em cobrança de pênalti. A partir daí só deu West Bromwich, que fechou o placar com o gol de cabeça de Lukaku.

No Emirates Stadium, o Arsenal foi superior em volume de jogo ao Sunderland, mas os atacantes Podolski e Giroud não foram felizes nas finalizações.

Hoje o Manchester City começa a fazer algo raro em sua história: defender o título de campeão inglês. Depois da conquistar da temporada passada - a primeira após 44 anos -, o novo rico do futebol inglês vai ter de conviver com o rótulo de inimigo a ser batido. O primeiro rival é o Southampton, no Etihad Stadium.

Já o Chelsea visita o Wigan. Após a saída de Drogba e Kalou, o vencedor da Copa dos Campeões pinçou grandes promessas do futebol internacional para se reforçar. Trouxe o belga Hazard, o alemão Marko Marin e o brasileiro Oscar, que pode estrear hoje. Ele foi relacionado para a partida pelo técnico Roberto di Mateo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.