Liverpool vence e amplia crise do Arsenal

Em mau momento, time londrino sofreu derrota por 2 a 0 no primeiro clássico do Campeonato Inglês

, O Estado de S.Paulo

21 de agosto de 2011 | 00h00

O Liverpool tirou proveito do mau momento do Arsenal para vencer, ontem, o primeiro clássico do Campeonato Inglês. Com o placar de 2 a 0, encerrou o tabu de nunca ter superado o rival no Emirates Stadium, em Londres, e complicou a vida do time de Arsène Wenger, que tenta reconquistar a confiança da torcida e busca se reestruturar após a saída de Fábregas para o Barcelona.

Arsenal e Liverpool fizeram um primeiro tempo equilibrado. O jogo só ganhou em movimentação no segundo tempo, com a entrada de Meirelles e Suárez, que definiram a vitória do Liverpool. O primeiro gol foi contra, de Aaron Ramsey, aos 33 minutos, e outro de Suárez, aos 44.

Também em Londres, no Stamford Bridge, o Chelsea reagiu e conseguiu sua primeira vitória, de virada, sobre o West Bromwich, por 2 a 1, e também tem 4 pontos ao lado do Aston Villa (que derrotou o Blackburn por 3 a 1), do Liverpool e do Newcastle (que venceu por 1 a 0 em sua visita ao Sunderland). O time visitante saiu na frente com o gol de Long, aos 4 minutos. Só no segundo tempo o Chelsea conseguiu se organizar e virar o jogo, com gols de Anelka aos 8 e Malouda aos 38 minutos.

Manchester City. A equipe tenta hoje manter o embalo contra o Bolton. Sergio Aguero, que veio do Atlético de Madrid por R$ 100 milhões, marcou dois gols na estreia, na vitória por 4 a 0 contra o Swansea. Amanhã, o Manchester United completa a segunda rodada enfrentando o Tottenham.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.