Lojas próximas ao estádio faturam alto

Enquanto o técnico Julio César Falcioni fazia, às portas fechadas, na manhã de ontem, o acerto final na equipe para o primeiro jogo da decisão da Libertadores contra o Corinthians, funcionários do Boca Juniors cuidavam dos últimos preparativos para deixar La Bombonera pronta para receber os brasileiros.

BUENOS AIRES, O Estado de S.Paulo

27 de junho de 2012 | 03h05

Sem a presença da imprensa (como é costume no clube em véspera de jogo), o Boca Juniors realizou a partir das 10h30 o seu último treino antes de encarar o Alvinegro. Os jogadores, que estão concentrados desde segunda-feira, chegaram de ônibus e não tiveram contato com os torcedores que o esperavam na porta do centro de treinamento.

No mesmo horário, em La Bombonera, que fica ao lado do CT, um grupo de funcionários retocava a pintura das arquibancadas, enquanto outro cuidava do gramado sob os olhares curiosos de torcedores que buscavam atrás das grades de proteção às áreas de acesso às arquibancadas o melhor ângulo para ver o mítico estádio. Empresas patrocinadores da Libertadores descarregavam faixas, banners e outros materiais de divulgação de suas marcas.

Já no clima da final da Libertadores, as lojas nos arredores de La Bombonera tentavam faturar alto com a decisão. Artigos com o símbolo do Corinthians, como cachecóis, ficavam expostos na calçada. Uma loja até vendia um chaveiro no formato do troféu da Libertadores com o escudo corintiano estampado ao preço de 25 pesos (R$ 12).

A circulação de cambistas também era grande. Um deles oferecia entradas para o setor destinado à torcida do Corinthians por 300 pesos ( R$ 150) a um grupo de corintianos que está passando férias em Buenos Aires e foi visitar o Museu do Boca. "O ingresso estava com jeito de ser falso. Achamos melhor não comprar", disse um rapaz que se identificou como Roberto. / R.R.

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