Londres 2012 detalha planos de ingressos gratuitos para alunos

Cerca de 125 mil ingressos estarão à disposição das escolas que se cadastraram no programa 'Get set'

Alan Baldwin, Reuters

16 de maio de 2011 | 15h02

LONDRES - Os organizadores da Olimpíada de Londres 2012 apresentaram nesta segunda-feira um esquema de oferta de ingressos gratuitos para alunos de escolas.

Os organizadores disseram que 125 mil ingressos - alguns dos quais para os eventos mais procurados, incluindo as provas do velocista Usain Bolt - serão distribuídos para escolas na capital que se cadastraram no programa "Get Set" até 16 de dezembro do ano passado.

Outros 50 mil ingressos serão disponibilizados para escolas fora de Londres, e 25 mil serão distribuídos pelas associações Olímpica e Paraolímpica britânica, o Ministério do Esporte e para militares britânicos.

O prefeito de Londres, Boris Johnson, disse à Reuters após a apresentação em uma escola na zona norte de Londres que dois terços dos ingressos disponibilizados são para os eventos olímpicos, excluindo as cerimônias de abertura e encerramento.

Caberá às escolas decidir como distribuir seus ingressos.

Mais ingressos gratuitos também poderão ser distribuídos mais perto dos eventos, para evitar os lugares vagos vistos em Olimpíadas anteriores.

"Achamos que um ingresso gratuito em cada oito era o número certo," disse o prefeito depois de jogar tênis de mesa com alunos em um playground. "Não é bom distribuir ingressos gratuitos demais, para não desvalorizá-los."

"Mas acho que haverá oportunidades para crianças assistirem aos eventos se houver ingressos sobrando e o Parque Olímpico precisar ser preenchido no dia."

Tudo o que sabemos sobre:
OlimpíadasLondresingressosalunos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.