Londres espera conseguir 70 mil voluntários na Olimpíada

O Comitê Organizador da Olimpíada de Londres abre nesta quarta-feira as inscrições para os voluntários que queiram trabalhar no evento em 2012 - o processo de cadastramento ficará aberto até o dia 27 de outubro. A expectativa é conseguir arregimentar cerca de 70 mil pessoas para a tarefa.

AE-AP, Agência Estado

14 de setembro de 2010 | 20h29

Os voluntários fazem um trabalho não remunerado, mas têm a chance de participar da organização dos Jogos Olímpicos, com acesso às instalações esportivas e contato com as delegações dos países participantes, além do papel importante que executam no apoio ao público.

O processo inicial para definição dos voluntários começou no dia 27 de julho, quando foram abertas inscrições apenas para "especialistas", que possam trabalhar em funções específicas como, por exemplo, o controle antidoping. Nessa caso, já apareceram cerca de oito mil interessados.

Os principais requisitos para os voluntários são ter no mínimo 18 anos de idade e saber falar inglês. Além disso, é preciso disponibilidade para ficar pelo menos 10 dias em Londres durante a Olimpíada ou a Paraolimpíada, sem contar os três dias necessários para treinamento.

"Ser voluntário é um desafio, mas é uma recompensa para a vida inteira poder fazer parte da história ao ajudar na realização da Olimpíada de Londres", disse o presidente do Comitê Organizador dos Jogos de 2012, o ex-atleta inglês Sebastian Coe.

Tudo o que sabemos sobre:
OlimpíadaLondres2012

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.