Matt Dunham/AP
Matt Dunham/AP

Londres inaugura primeira faixa exclusiva para os Jogos Paralímpicos

Pista ligará o aeroporto de Heathrow com o centro da capital britânica. Torneio começa no dia 29

21 de agosto de 2012 | 12h39

LONDRES - Londres inaugurará nesta quarta-feira, 22, a primeira das faixas exclusivas para os Jogos Paralímpicos, que começam no dia 29 deste mês, e que ligará o aeroporto de Heathrow com o centro da capital britânica. Como aconteceu com a pista olímpica, a paralímpica estará restrita ao tráfego e só poderá ser utilizada por veículos oficiais da organização, entre 5h e 22h (horários locais).

 

No entanto, a extensão desta pista é menor que a instalada para os Jogos Olímpicos. Agora são 14 quilômetros, contra 175 do primeiro evento poliesportivo realizado em Londres. As demais faixas exclusivas não serão colocadas em funcionamento até o início dos Jogos. Estas unirão o centro da cidade ao Parque Olímpico e aos demais estádios e arenas esportivas.

 

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos (Locog) estima que cerca de 215 mil espectadores se deslocarão diariamente a Stratford para assistir os variados eventos.

 

"Os Jogos Paralímpicos serão os melhores da história, já que a cidade de Londres segue com o entusiasmo dos Olímpicos", garantiu o prefeito da capital britânica, Boris Johnson, de acordo com a agência Press Association.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.