Andrew Brownbill/AP
Andrew Brownbill/AP

Lorenzo lidera treinos livres da MotoGP na Austrália

Atual campeão mundial, espanhol registra o tempo de 1min29s167

AE, Agência Estado

18 de outubro de 2013 | 09h25

PHILIP ISLAND - O espanhol Jorge Lorenzo começou bem a sua tentativa de evitar que o compatriota Marc Márquez conquiste antecipadamente o título da temporada 2013 da MotoGP. Nesta sexta-feira, o piloto da Yamaha liderou os dois primeiros treinos livres para a etapa da Austrália, a 16ª das 18 previstas para este campeonato, realizada no circuito de Phillip Island.

Atual campeão mundial, Lorenzo registrou o tempo de 1min29s167 no primeiro treino livre e melhorou na segunda sessão, quando marcou 1min28s961, sendo o único piloto a registrar uma volta em menos de 1min29. Ele foi seguido por Márquez, líder do campeonato, que fez a sua melhor volta na primeira sessão, com 1min29s255. O piloto da Honda levou um susto na segunda atividade ao sofrer uma queda, mas não se machucou. Com 43 pontos de vantagem para Lorenzo na liderança do campeonato, ele precisa fazer oito pontos a mais do que o seu concorrente nesse fim de semana para conquistar o título da temporada 2013 da MotoGP por antecipação.

O espanhol Álvaro Bautista, da Gresini Honda, foi o terceiro mais rápido do dia, com o tempo de 1min29438, seguido pelo compatriota Dani Pedrosa, da Honda, que vem embalado pela vitória na etapa da Malásia da MotoGP, no último fim de semana, e garantiu o quarto lugar, com 1min29s478. O italiano Valentino Rossi foi o quinto mais rápido no primeiro dia de atividades no circuito de Philip Island, com 1min29s537, seguido pelos dois pilotos da Yamaha Tech 3, os britânicos Cal Crutchlow e Bradley Smith, sexto e sétimo colocados, respectivamente.

O francês Randy de Puniet, da Aspar, o norte-americano Nicky Hayden e o italiano Andrea Dovizioso, ambos da Ducati, completaram, em ordem, as dez primeiras colocações dos treinos livres de sexta-feira da etapa australiana da MotoGP. O alemão Stefan Bradl, que passou por cirurgia no tornozelo direito após a etapa da Malásia da MotoGP, chegou a participar do primeiro treino livre, mas depois foi vetado pelos médicos para o restante do fim de semana e não participará da corrida.  O treino de classificação da etapa da Austrália da MotoGP será disputado neste sábado, a partir das 1h10 (horário de Brasília). A corrida está prevista para começar às 3 horas do domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.